Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Grupo cria campanha contra o abandono de cachorros

Só no Brasil são mais de 20 milhões de cachorros abandonados.

Publicado por Ricardo Santos
há 5 anos

No Brasil já são mais de 20 milhões de cachorros abandonados no Brasil e mais de 200 milhões no mundo inteiro. Um número que vem crescendo todos os anos.

Pensando nisso um Grupo de Proteção Ambiental, através do seu site GPA Brasil, criou uma campanha para ensinar como encontrar um novo lar para um cachorro.

A Campanha visa conscientizar e ensinar o indivíduo a não abandonar o seu animal, e como proceder caso não possa continuar com a guarda do mesmo.

Você pode ver a campanha aqui.

O Grupo ensina que antes de você abandonar ou tentar levar em ONG'S que geralmente já estão super lotados, deve primeiro oferecer na sua redes sociais, o artigo destaca até um modelo para aumentar as chances de o cachorro encontrar um novo lar.

Destaca inclusive que há centenas de grupos no Facebook próprios para oferecer seu animal, e sempre há pessoas interessadas em adotar seu animal.

Outra formas é visitar próprios para doação, que funciona como um classificado digital, onde é possível inserir seu animal e colocar todas as caracteristicas do mesmo, além de sua cidade.

É importante conscientizar a população a importância de encontrar um novo lar para ele e de que nunca deve-se abandonar o animal a sua própria sorte na rua.

Ele destaca também a importância das pessoas evitarem comprar cachorros, que sempre é uma melhor opção adotar, além de economizar também ajuda um animal a não ficar nas ruas.

Eles afirmam que ninguém quer abandonar o seu animal de estimação, mas entende que as vezes continuar com a guarda do mesmo é impossível, seja por mudança de residência ou pelo animal não ser compatível com uma criança.

Quem tiver interesse em participar pode utilizar a imagem e as informações no seu site, para levar essa informação para a maior quantidade de pessoas possíveis.

Abandonar cachorro é crime!

O artigo 32 da Lei 9.605/98 da Lei de Crimes Ambientais determina uma detenção de três meses a 1 ano e multa para o individuo que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ou realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, sendo a punição é aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal.

Nesse artigo incorre quem abandona seu animal na rua. Além do período de detenção, também sofre uma multa!

Infelizmente é raramente ser punido, principalmente pela falta de denuncias.

Caso se presencie algum tipo de abandono, é importante que cada um faça sua parte de denuncie na delegacia mais próxima.

Não se preocupe que a denuncia não trará nenhum tipo de complicações para o cidadão. É um direito do cidadão e um dever do policial de abrir inquérito para apurar os maus tratos contra o animal, inclusive o abandono.

É importante todos compartilharem e levar essa informação para o máximo de pessoas possíveis.

Fonte: GPABRASIL.COM.BR

  • Publicações2
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações419
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-cria-campanha-contra-o-abandono-de-cachorros/696276096

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)